17 September 2006

Resposta ao S

A proposito da minha postagem 11.9.2001 o S. comentou
"e dos mortos que a américa tem causado em (quase) todas as partes do mundo, lembraste onde estavas qd essas mortes aconteceram? na palestina, no libano, etc.o que aconteceu nos estados unidos foi hediondo e não deve ser desculpado, mas não podemos ver apenas aquilo que nos convém ou que a tv nos quer mostrar. é preciso ir mais além. "
E a minha resposta:
Não sou nem pro nem contra bush ou a América mas também temos que pensar:A América foi atacada.Que poderia fazer a seguir?ficar de braços cruzados?Á espera de outro ataque?Depois do 11 de set o pãnico tomou conta da América e do mundo ocidental(lembras-te do medo pelas armas quimicas ou do pãnico de cada vez que aparecia um envelope com po de talco?pensava-se logo que era atrax..)A América reagiu.Partiu para o afesganistão.procurou o bin laden nas montanhas e (supostamente) não o encontrou.Parou.Depois o bush pensou:"mas porque só o afeganistião?E que tal se tambem atacasse-mos o iraque por exemplo?Podiamos sacar-lhes uns barrilesitos de pétroleo."E assim foi.Pelo meio lá deram de caras com o Hassan metido num cubiculo.Agora é asim se me perguntares se concordo com todo este show dado pelo EUA?Não.SE concordo com a guerra?Não.SE lamento as vítimas causadas pela América?Claro são ser humanos como as Pessoas que estavam nas torres gémeas!Mas depois eu pergunto-te:Que podia a América fazer?

(Obrigado S pelo teu comentario.Gosto de debates de ideias.Mas não consigo entrar no teu blog,não sei o que se passa)

3 Comments:

Blogger s. said...

Terá sido mesmo a América atacada? É que muitas teorias baseadas em factos concretos provam o contrário. O facto é que este atentado serviu na perfeição aos EUA para legitimarem uma intervenção no médio oriente tal como aconteceu depois com a intervenção do Iraque (lembraste quando vários lideres mundiais, inclusive Durão Barroso, juravam a pés juntos que tinham visto provas inequivocas de que o Iraque possuia armas de destruição massiva? Armas essas que nunca foram encontradas e supostas provas essas que posteriormente foram dadas como apenas suposições como afirmou Tony Blair). Aconteceu o mesmo com a intervenção no Vietname ou nos anos 60 em que foi descoberto um relatório dos militares norte-americanos em que estes planeavam um atentado terrorista na Flórida que iria depois ser atribuido a Cuba com vista a legitimar um ataque.
E não nos vamos esquecer que foram os EUA, mais concretamente a CIA, que armaram, treinaram e ensinaram a Bin Ladden tudo o que ele sabe agora. Em relação ao Saddam Hussein praticamente a mesma coisa.
Acho que está claro que com estas situações os EUA pretendem duas coisas: por um lado restringir as liberdades dos cidadãos em nome de uma segurança ficticia o que permite um maior controle (caminhamos para um autentico big brother) e por outro lado é claro que hoje o médio-oriente é, pelo cariz anti-imperialista e anti-americano e pela sua importância estratégica e geográfica, um território que é necessário controlar para prosseguir as actuais politicas norte-americanas.
Eu sinceramente acredito que foram eles a orquestrar tudo isto mas em resposta à tua pergunta apenas te digo que quem quer realmente a paz não a procura com guerra e que “olho por olho e o mundo acabará cego”. Não é incentivando o extremismo que vamos lá.



P.S. Não consigo perceber porque não consegues entrar no meu blog, deve ser de ter mts visitas :p

3:21 PM  
Blogger hanna said...

"Terá sido mesmo a América atacada?" ...No outro dia enquanto fazia zapping na tv parei na :2 e estava a dar um documentario que seguia esta linha de penasamento.O tal documentario( que para grande pena só vi já perto do final) dizia que o 11 de set tinha sido um golpe de auto flagelação para justificar as posteriores ofensivas americanas.Não sei se vis-te este documentário..Para o jornalista só o combustivel dos 2 avioes não tinha chegado para deitar as torres abaixo.Segundo ele teriasm sido postas bombas(sim bombas..)dentro do edificio uns dias antes..Nas imagens que mostravam via-se explosôes mts andares abaixo de onde o desmoronamento ia.As bombas teriam sido colocadas nas torres nuns suspeitos exercicios de simulacro se aviso previo efectuados dias antes.Além disso á o tão famoso voo 93..O tal programa jurou que o voo 93 não tinha caido...mostrou fotos do local...mas para onde teram ido as 200 pessoas daquele avião?Sinto-me tentada a contar o docuntario todo,ou pelo menos o que vi...pk fiquei mesmo intrigada..Acho que recente vai sair um filme sobre estas teorias...tenho que ir ver.Talvez tenhas razão naquilo que dizes..Meu deus onde vai para este mundo???
Este assunto dá pano para mangas,como se costuma dizer...

4:29 AM  
Blogger s. said...

Não vi o documentário mas já li algumas vezes que está provado que o desabamento das duas torres gémeas e de uma torre que estava ao lado e também desabou, cujo nome não me recordo, teriam sido causadas por implosões originidas por explosivos.
E esta história é só a ponta do icebergue.
Penso que o tempo irá acabar por trazer a verdade ao de cima mas duvido que até lá já ás pessoas não tenham esquecido tudo isto.

3:44 PM  

Post a Comment

<< Home