12 August 2006

O porquê das coisas

Porquê?
E já lá iam quase três semanas...
sem um uma palavra,um telefonema,uma simples mensagem para o telemovel,sem um e-mail
sem nada
três semanas que se resumem a isto
nada
de
nada
mas hoje não
..iam falar..
ia ouvir a voz dele
-o porquê..eu so queria saber o porquê..- e de novo o nó na garganta
Ele demora um..dois..três minutos a responder..olha o mar..o ceú..espera encontrar uma resposta..quer-lhe dar uma resposta mas só lhe vem a cabeça a prima de qutro anos que tambem só quer saber os porquês..o porquê do sol nascer de manha,de se deitar á noite e de ceder o seu lugar a lua..
suspira
rende-se
-não sei...-a forma fria como respondeu ate a ele gelou..mas era verdade..não sabia..nao!era mentira,sabia,sabia muito bem mas não queria saber
ouve um soluço.
cai na tentação.
olha para ela
nos olhos
os olhos dela
o mar refletido nos olhos dela
o mar dos olhos dela
-porquê choras anjo?
(foda-se merda porque dizes-te isto..anjo?ela já nao é o teu anjo..partis-te-lhe as asas oh filho da mae..)
-porque doi,doi e doi muito estar sem ti.doi..-as lagrimas continuam.estende a mão.apanha um punhado de areia-porque já não estas ao meu lado,porquê te perdi da forma mais estupida-abre ligeiramente os dedos.a areia escorre.abre a mão-e porquê agora a minha vida,os meus dias,as minhas noites,a minha alma, o meu sorriso estão assim-olha para a mão-vazios.
silêncio.
lágrimas
muitas lágrimas
dela
e de novo a mesma pergunta
-porquê..?porquê acabou..e porquê nao recomeçar..??
ele vira-se
aproxima-se
beija-lhe a face molhada
salgada
doce
as lagrimas
quentes
o mundo num beijo
-porque as vezes só o amor não chega...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home