11 September 2006

11.9.2001

Ouvi hoje o Fernando Alvim dizer no cc que o 11 de set tinha sido pá malta nova tal como um 25 de Abril.Fiquei a pensar na comparação.Ele justificou-se depois dizendo que por exemplo toda a gente sabia opnde estava no dia 11 de set de 2001,que todos nos lembramos de como recbemos a noticia.
Eu por acaso lembro-me.
A minha mãe estava a trabalhar,o meu pai já tinha almoçado e já tinha ido novamente para o trabalho..Eu estava sozinha em casa.Estava-me a preparar para sair,acho que ia para a escola.Ia desligar a tv quando o termo "NOTICIA DE ÚLTIMA HORA" surgiu no telejornal.Não desliguei a tv.Vi imagens da cnn.Vi a confusão dos jornalistas que não sabiam muito bem o que se estava a passar..Depois vinham mais dados e mais dados e mais dados e finalmente chegou-se á conclusão que era um ataque terrorista.Lembro-me que adiei a minha saida.Ah e lembrei-me agora que não ia á escola mas sim á papelaria saber se os livros para o novo ano já tinham chegado.
Do que me lembro mais?
Do horror.
De ver pessoas a saltar das janelas parecendo bonecos.
De ouvir lágrimas e gritos.
Da torre cair.
Da América cair.
Da outra torre cair.
Da América cair ainda mais.
Do pó a cobrir as pessoas.
De pensar :"MEU DEUS..."
Das imagens do dia seguinte com a cara das vitimas,das mil e uma perspectivas do avião a ir contra as torres
E é assim que lembro este dia
E já lá vão 5 anos

1 Comments:

Blogger s. said...

e dos mortos que a américa tem causado em (quase) todas as partes do mundo, lembraste onde estavas qd essas mortes aconteceram? na palestina, no libano, etc.
o que aconteceu nos estados unidos foi hediondo e não deve ser desculpado, mas não podemos ver apenas aquilo que nos convém ou que a tv nos quer mostrar. é preciso ir mais além.

3:27 PM  

Post a Comment

<< Home